24/06/2009

Ultraje a rigor - Por quê Ultraje a Rigor


Quando Nós vamos invadir sua praia, o primeiro disco do Ultraje a Rigor foi lançado em 1985, foi um sucesso tremendo. E o disco era tão certo que bastava para animar uma festa. Lembro-me de algumas em que ele tocava sem parar, lado A e lado B, que ainda era o tempo do vinil.

Por sugestão desse post do meu amigo Rudolf, baixei uns discos do Ultraje a rigor e conheci um outro fenomenal. O disco de covers de 1990 Por quê Ultraje a Rigor traz uma seleção de clássicos do roquenrol em versões inspiradíssimas. Beach Boys, Beatles, Del Shanne, Roberto Carlos, Chubby Checker, só tem fera! Depois da intro de Os Monstros, a banda ataca um roquenrol contagiante que só para pra respirar na balada Walk right back, dos Everly Brothers, a décima música. O disco continua com Mauro Bundinha, a única música autoral e conta ainda com duas pérolas do Rei Roberto: Vem quente que eu estou fervendo e Os sete cabeludos.

Um disco de primeira que animaria, hoje, a minha festa inteira.

When Nós vamos invadir sua praia, the first record from Ultraje a rigor was released in 1990, it was a big smash. And the album was so fine that one could make a party with only this record!

Suggested by this post from my friend Rudolf, I downloaded some of their records and find another big one. The 90's cover album Por quê Ultraje a Rigor brings a classic rock'n'roll selection in very good performances. Beach Boys, Beatles, Del Shanne, Roberto Carlos, Chubby Checker, only masters! After the intro of Os Monstros, the group plays a stunning rock and only stops to take a breathe at Walk right back, the ballad from Everly Brothers. The Album goes on with Mauro Bundinha, the only original track e shines again with two gems from Roberto Carlos: Vem quente que eu estou fervendo e Os sete cabeludos.

A rare and impressive album that can, by himself, make my party today.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Por quê Ultraje a Rigor • achei aquifound here

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí Guto, valeu o post. O Ultraje é muito bom mesmo. Abraços.