28/08/2008

Dêem-me um martelo


Rita Pavone emplacou muitos sucessos nos anos 60 mas Datemi um martello tornou-se um clássico. Pude conferir recentemente sua força em uma festa de época, quando os convidados, amortecidos por horas de jovem guarda, saltaram de seus lugares logo nas primeiras batidas do martelo. Datemi um martello é uma versão de If I had I hammer de Pete Seege e Lee Hays, composta em 1949. Mas enquanto a canção original fala de irmãos e irmãs cantando juntos, a versão italiana é na porrada:

- Dêem-me um martelo
- O que quer fazer com ele?
- Quero batê-lo na cabeça
De quem não gosto
De todos os casais
Que ficam coladinhos
Que querem as luzes apagadas
E as musicas lentas.
Que tédio me dá!
Ufa, que tédio me dá!

Completam a seqüência Kiddy Kiddy Kiss me, um dueto com Paul Anka, destinado ao mercado alemão e uma baba que fez muito sucesso no Brasil Io che amo solo te, de uma fase posterior de sua carreira, quando Rita se permitia embalar os casais.

Rita encerrou sua carreira em 2006. Seu site oficial merece uma visita, tanto pelo conteúdo quanto pelo leaiute.


MusicPlaylist

Nenhum comentário: